Senhor, tenha piedade de mim. Por que tenho tanto que sofrer por amor? Me livre de tamanho mau, me liberta desta prisão, tira minhas algemas. Se ao menos alguém me entendesse o porquê de tanto sofrimento, mais não. Somo todos egoístas, nossas opiniões são sempre as certas, nada nem ninguém há de mudar meu jeito. Será mesmo assim? Creio tanto em ti Senhor, por isso que insisto em ser feliz. Sofro, mais sei que minha recompensa virá, e será grandiosa, pois Tu sabe do meu coração, o quanto tenho feito, qual o meu desejo. Sabes que sou bom, sabe também dos meus erros, dos meus pecados, mas saber que cometo erros por amor. Amo a Ti, antes de tudo, por isso te agradeço a cada manhã, a cada dormir, a cada alegria e a cada sofrimento. Espero em Ti senhor, e tenho certeza que um dia me resgatará do ninho das serpentes, e me levará para o paraíso.
O coração é sim puro, minha alma pura, meus erros são reflexo do impulso do medo. Meus erros refletem o desespero de querer ser feliz, mas porque não sou? Sei que tua misericórdia é infinita, mas não é por isso que tenho que cometer dia após dia erros irreparáveis. Senhor, quero colher os frutos das minhas plantações, sei que plantei muita coisa boa, não me fazei mais desistir dos meus desejos e sonhos, não me fazei esquecer da minha família, não me fazei esquecer daqueles que amo.
Senhor, livrai-nos do mau, e principalmente aqueles que se perderam do seu caminho, eu faço parte deste que ama a Ti, mas esqueci de te adorar, de te glorificar, por meus erros e pecados me consumiram. Senhor, onde foi parar minha ingenuidade? Meu desapego material? Meu desejo que querer viver o certo? Passei por cima de teus ensinamentos, teus conselhos, teus desejos para comigo.
Senhor, me livrai do vício do cigarro, do desejo infinito de viver contra tua vontade. Me fazei novamente amar sem ser amado, perdoar sem ser perdoado, me fazei como a oração de São Francisco de Assim. Me fazei forte para ultrapassar as barreiras que estão por vir. Preenchei meu coração com teu amor e mais nada, somente ele pode nos salvar de tamanho mau. Dai-nos tua misericórdia como recompensa para trilhar o caminho do bem.
Senhor, sempre lhe pedir e pedir, mais chegar. Quero somente o que tens a me oferecer. De que adiante pedir o aquilo que me faz mau, se somente me darás o que me fará bem? És magnífico Senhor, e por isso hoje te adoro com todo o meu louvor. Te adorarei na dor, na tristeza, na perda, na alegria, porque somente o Senhor conseguirá me e entender e conforta meu coração.
A poucos minutos estava em desespero, agora estou acalentado pelo teu amor. És minha única cia, meu único amigo, meu fiel ombro amigo. Não me julgas, não me crítica, apenas entende meus anseios e desejos, mesmo que eles sejam errados. Sinto faltar de Tua presença constante em minha vida, por isso Senhor eu peço, não me abandonas. És meu porto seguro, minha fonte de vida, minha fortaleza. Nada nem ninguém poderá me fazer mau, porque somente Tu tens o poder sobre minha
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo? FERNADO PESSOA
sexta-feira, 6 de abril de 2012
Pedoa-me
Glorificado és, ó Senhor meu Deus! Suplico-Te, por Teus Eleitos e Teus Fiéis, e por Aquele que ordenaste fosse o Selo de Teus Profetas e de Teus Mensageiros, que faças de Tua lembrança, minha companheira; de Teu amor, meu objetivo, e de Teu Semblante, meu alvo. Seja Teu Nome minha lâmpada; Tua vontade, meu desejo; Tua aprovação, meu deleite.
Para meus pecados és Tu, ó meu Senhor, a Eterna Clemência. Ao Te reconhecer, apressei-me a atingir a corte excelsa da Tua mercê. Perdoa-me, ó meu Senhor, os pecados que me impediram de seguir os caminhos da Tua aprovação e de alcançar as praias do oceano da Tua Unidade.
Não há quem me possa tratar com generosidade, ó meu Senhor, para o qual eu me possa volver; ninguém há que tenha compaixão de mim, ao qual eu possa pedir clemência. Não me expulses, imploro-Te, da presença da Tua graça, nem me negues as emanações da Tua generosidade e do Teu favor. Destina-me, ó meu Senhor, o que destinaste aos que Te amam; prescreve-me o que prescreveste aos Teus eleitos. Em todos os tempos, meu olhar se fixou no horizonte da Tua misericórdia e meus olhos fitaram a corte da Tua mercê. Faze comigo o que de Ti for digno.
Não há outro Deus senão Tu, Deus de poder, Deus de glória, Cujo amparo é implorado por todos os homens.Bahá'u'lláh
Assinar:
Comentários (Atom)
